mídia e artigos

/ SEGS / publicada em maio/2015

Novo pacote de concessões do governo deve impulsionar carreiras na área de investimentos, afirma especialista

Apesar da crise econômica, expectativa é que oportunidades em Investment Banking cresçam até 20% ainda este ano.

Apesar da crise econômica, expectativa é que oportunidades em Investment Banking cresçam até 20% ainda este ano
 
O governo federal deve lançar nos próximos dias um novo pacote de concessões em infraestrutura estimado em R$ 150 bilhões. De acordo com Frederico Vani, diretor de recrutamento da STATO - consultoria especializada em gestão de carreira - dentre os impactos positivos deste pacote, está o surgimento de boas oportunidades para especialistas da área de IB (Investment Banking). "A expectativa é que haja um aumento de até 20% no número de vagas ainda este ano, a despeito do cenário de crise", avalia.
 
De acordo com o especialista, durante os processos de concessões, privatizações e parcerias entre o poder público e empresas privadas, há um aquecimento nos bancos de investimentos, devido o grande volume financeiro envolvido e que devem ocorrer após o lançamento oficial do novo pacote. Com isso, o IB deve ser umas das primeiras áreas a expandir, dentro desse universo.
 
"Concessões bem conduzidas levam o mercado financeiro a retomar os negócios rapidamente. E o setor de Investment Banking não contrata fortemente desde 2011. Por conta disso, existem fortes indícios de que haverá demanda por profissionais especializados no curto prazo, mesmo o País em meio à crise econômica", finaliza o diretor da STATO.
 
Sobre a STATO
 
A STATO é uma consultoria especializada em recrutamento de executivos, desenvolvimento organizacional e transição de carreira/outplacement. A STATO atua em todas as etapas do ciclo dos profissionais nas empresas identificando, desenvolvendo e apoiando pessoas para o sucesso dos profissionais e das organizações. A empresa conta com especialistas em assuntos relacionados à carreira, seja do ponto de vista das organizações ou dos indivíduos.