gestão de pessoas

/ SERVIÇOS PARA EMPRESAS /

   TRANSIÇÃO DE CARREIRA / OUTPLACEMENT

A STATO é sócia-fundadora da Career Star Group, uma das três maiores empresas de transição de carreira no mundo. Por isso, nossos consultores estão sempre conectados a uma sólida rede internacional de contatos.

/ OUTPLACEMENT

Enxergamos a mudança como a oportunidade para o profissional dar o próximo passo em sua carreira. Nosso trabalho é ajudá-los a chegar lá mais rápido. O Programa de Outplacement da STATO permite uma reflexão estruturada sobre a carreira, definição de objetivos e a conexão às oportunidades do mercado.

Nossos programas são formatados de acordo com necessidades específicas de cada cliente, em diferentes níveis hierárquicos. Temos profissionais especializados em diversos segmentos e ferramentas para uma recolocação alinhada aos objetivos do profissional: portal de vagas, informações de mercado, workshops e palestras. Em casos específicos, auxiliamos as pessoas na estruturação de um negocio próprio.

/ OUTPLACEMENT PARA GRUPOS

Ideal para situações de fusões, aquisições, downsizing, reestruturação de operações ou fechamento de unidade. Consistem em dinâmicas coletivas, de forma integrada e proativa, com acompanhamento individual e pesquisa detalhada das oportunidades alinhados ao proposito de carreira de cada profissional.

/ GESTÃO DE RESTRUTURAÇÃO

Na medida em que as empresas realizam ajustes regulares para aumentar a sua competitividade, as restruturações de equipes são parte desse processo. A Stato atua com o objetivo de evitar perdas financeiras, riscos trabalhistas e impactos negativos na imagem institucional. Desenvolvendo estratégias organizacionais com ações voltadas para a gestão da mudança:

  • Planejamento e implantação do projeto de reestruturação;
  • Preparação dos gestores para a condução dos desligamentos;
  • Orientação e apoio aos profissionais desligados e na construção dos próximos passos da carreira;
  • Suporte para a área de Recursos Humanos com a elaboração das ações de gestão de clima organizacional e comunicação para aqueles que permanecem na empresa.
/ PROGRAMA NOVOS RUMOS VIDA E CARREIRA

Tem o objetivo de estabelecer uma relação madura e saudável entre o profissional e a organização por meio do planejamento de aposentadoria e o planejamento de sucessão. Apoiamos e preparamos os profissionais e as corporações para a pré e pós aposentadoria garantido uma transição mais suave, em médio ou longo prazo.

   RECRUTAMENTO DE EXECUTIVOS

A STATO entende que não basta apenas escolher candidatos que estejam preparados para ocupar uma posição. É preciso diagnosticar o atual momento das organizações e entender onde querem chegar. Essa análise deve ser feita nos dois sentidos: entender onde o profissional quer chegar e como ele pode desenvolver suas competências para atingir esses resultados dentro da organização.

Por isso, dedicamos atenção especial ao briefing e à compreensão das nuances dos negócios de nossos clientes. O diagnóstico é realizado baseado em inteligência de mercado e a análise de nossos profissionais especializados em cada segmento.

Acreditamos que nosso êxito decorre da capacidade de atualizar e adaptar a nossa metodologia ao cenário de cada empresa. Entendemos que duas empresas podem ser de segmentos iguais, porém com culturas e dinâmicas diferentes. A partir daí, mapeamos o mercado – onde realizamos assessments – e fazemos checagem de referências profissionais e entrevistas presenciais para, finalmente, entregar nosso relatório de status do processo.

Somos sócios ainda da InterSearch Worldwide Ltd., uma das maiores redes de recrutamento de executivos no mundo, com presença em 45 países e mais de 90 escritórios, garantindo assim soluções de busca e recrutamento em escala global.

   DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

/ DIREÇÃO ESTRATÉGICA COMPORTAMENTAL

Cada empresa precisa ter claramente qual é o perfil estratégico comportamental de seus líderes. O Direção Estratégica Comportamental é um programa onde a Stato: alinha o direcionamento estratégico de liderança às estratégias do próprio negócio, define o perfil de liderança e dissemina a visão deste perfil – que será utilizado em seleção, desenvolvimento e retenção – para toda a organização.

/ INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO NA CULTURA ORGANIZACIONAL

As fusões, aquisições e reestruturações acentuaram a necessidade das empresas transmitirem com clareza seus objetivos e permitirem que suas equipes atuem em sintonia com a cultura organizacional.

O programa Cultura da Stato confere à organização: o aumento da produtividade do grupo, aprimoramento da performance das pessoas, adequação aos objetivos estratégicos da organização e alinhamento aos valores e ações que o grupo considera essenciais ao desempenho organizacional.

/ GESTÃO DE MUDANÇA

Processar mudanças com velocidade e efetividade é diferencial competitivo que requer líderes e equipes preparadas, capazes de diagnosticar, estruturar, interferir, direcionar e processar as mudanças dos ciclos organizacionais.

A estrutura do programa de Gestão de Mudança da Stato considera as três fases da mudança de uma organização e atua em cada uma delas: mobilização, movimentação e sustentação.

   ASSESSMENT

As organizações precisam conhecer seus talentos de forma mais estruturada para alinharem os perfis de sua liderança à estratégia da empresa, para desenharem programa de sucessão, desenvolvimento e retenção. Utilizamos ferramentas que permitem definir os direcionadores, mensurar competências comportamentais e mapear os talentos de sua organização.

LEA(Leadership Effectiveness Analysis™)MRG Institute
  • Focado no papel de liderança.
  • Focado nos comportamentos que podem ser medidos, transformados e desenvolvidos.
  • Prático e Descritivo.
  • Utilizado de forma global, fornecido pelo Management Research Group, validado cientificamente e disponível em vários idiomas.
  • Disponível em versão 360°, 180° ou auto-avaliação.
SPA(Sales Performance Analysis™)MRG Institute
  • Focado no papel vendas.
  • Focado nos comportamentos que podem ser medidos, transformados e desenvolvidos.
  • Prático e Descritivo.
  • Utilizado de forma global, fornecido pelo Management Research Group, validado cientificamente e disponível em vários idiomas.
  • Disponível 180° ou auto-avaliação.

   COACHING EXECUTIVO

Os profissionais assumem posições de liderança cada vez mais jovens e precisam adquirir comportamentos e competências cada vez mais diversificadas. É necessário que o profissional desenvolva sua prática de liderança e esteja preparado para ascender em sua carreira.

O desenvolvimento de liderança da STATO considera os cinco estágios do processo das mudanças comportamentais: conscientização; aceitação; desenvolvimento de habilidades; mudança comportamental e domínio do comportamento.

O coaching deve ser desafiador e trazer benefícios concretos para a organização e, consequentemente, para o profissional. Um coaching não pode ser encarado como uma ferramenta indiscriminada, com foco no indivíduo, para corrigir apenas problemas de desempenho.

O Programa de Coaching Executivo da Stato é um processo de desenvolvimento criado para revelar o potencial e maximizar o desempenho de uma pessoa. São dirigidos a: Planos de Sucessão; Movimentação de Líderes; Mudança de Cultura; Integração e Melhoria de Desempenho.

   DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

/ COACHING DE LIDERANÇA

Programa desenvolvido para que acrescentem ao seu perfil de liderança as boas práticas e técnicas de coaching para o desenvolvimento de suas equipes.

/ COACHING PARA PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS

Voltado para preparar os profissionais de Recursos Humanos a atuarem no desenvolvimento de equipes e de todos os colaboradores dentro das organizações.

/ PAPEL DO GESTOR

Um programa desenhado para preparar futuros gestores uma organização e desenvolver habilidades nos gestores atuais para que exerçam seus papéis com mais efetividade.

/ SUCESSÃO

O processo de sucessão das empresas, familiares ou não, definem os resultados que uma organização pode atingir, seu sucesso e sua capacidade de competir e vencer em seu segmento de atuação.

Os programas de Sucessão da STATO são estruturados para definir o dimensionamento estratégico de liderança das organizações, identificar e desenvolver os talentos capazes de assumir como sucessores. Os programas também estabelecem os métodos de avaliação.