top of page
Foto do escritorSTATO INTOO

Não gosta de fazer networking? Estas dicas são para você

Você se sente desconfortável em ter algumas conversas quando conhece novas pessoas? Você não gosta da sensação de entrar em uma grande sala de conferências e ver um mar de desconhecidos? Networking não precisa ser assustador ou difícil. Veja como lidar com essas situações desconfortáveis.

  1. Procure por colegas com as mesmas dificuldades que você. Você não está sozinho. Quando for a um evento, olhe ao redor. Provavelmente haverá alguém sozinho ou em um grupo, mas sem participar realmente da discussão. Aproxime-se e inicie uma conversa.

  2. Transforme o networking em um jogo. Por exemplo, se você é introvertido, finja ser um personagem extrovertido em um videogame e marque pontos conversando com novas pessoas! Isso pode parecer bobo, mas funciona.

  3. Procure interesses comuns. Em vez de se estressar pensando assuntos para bate papos, pense em encontrar interesses em comum com a outra pessoa. Você pode até mesmo passar algum tempo pensando sobre as várias atividades pelas quais você se interessa (leitura, estudo de novas tecnologias, etc.) para que possa conversar sobre assuntos com os quais você se sente à vontade.

  4. Redefina a sua definição de networking. Networking nem sempre significa conhecer pessoas novas. Fale com colegas que fez em empregos anteriores ou com os quais você teve contato e marque uma conversa em um ambiente mais descontraído, como um café ou uma videoconferência.

Dados extraídos da Harvard Business Review

Texto adaptado do artigo: “Easy Networking Tips for the Networking Haters” de Amantha Imber

Commenti


bottom of page